Ei, você já parou para pensar porque existem tantas REDES SOCIAIS diferentes?
À primeira vista (para quem não conhece!) não parecem um tipo inútil de entretenimento?
Pois é… comece a rever os seus conceitos.
As REDES SOCIAIS estão revolucionando a internet.
Elas estão em todas as partes e em todos os países do mundo inteiro.
O que há por trás desta “brincadeira”?
Quando eu comecei a ouvir falar em Orkut, há algum tempo atrás, e resolvi cadastrar uma conta, confesso que não me atraiu muito.
Parecia mais uma rede de fofocas e inutilidades aonde as pessoas colocavam as suas fotos e falavam umas para as outras o que haviam feito durante a semana ou publicavam algumas poesias, notícias sobre shows… essas coisas.
Mas com o tempo eu percebi que outros sites de relacionamentos começaram a “brotar do nada” e isto chamou muito a minha atenção. Então eu comecei a investigar melhor.
Eu me perguntava: quem investiria tanto dinheiro em montar uma estrutura desse porte, aonde se reúnem milhares e milhares de pessoas para falar bobagem?
.
E por que os empresários fariam isto?
Descobrindo o segredo das REDES SOCIAIS
Agora pense comigo.
Qual foi a intenção dos grandes investimentos empresariais quando inventaram os Shoppings Centers?
Foi justamente para criar um ponto de encontro “físico” aonde as pessoas pudessem se reunir, se divertir das mais variadas formas e, principalmente, pudessem estar expostas a todo o tipo de produtos e serviços para acabarem comprando, comprando e comprando, não é verdade?
A maioria dos empresários “conservadores“ também rejeitou o modelo do Shopping Center no início, mas hoje eles lamentam não terem investido num conceito novo (na época) e perderam muitos milhões pela sua falta de visão.
Agora faça uma comparação entre um shopping e as REDES SOCIAIS.
.
Não é o mesmo conceito?
.
Atrair pessoas para um ponto de encontro, sugerir vários entretenimentos e expô-las a todo o tipo de produtos e serviços para que elas comprem, comprem e comprem.
A adaptação do Mercado
Vários fatores contribuíram para a aceitação das redes sociais.
Um deles é a segurança.
Os pais preferem que os seus filhos fiquem em casa se relacionando com os amigos e se divertindo virtualmente ao invés de tê-los andando pelas ruas e shoppings e se expondo à insegurança pública.
E esta é uma geração que está criando novos hábitos “on line”.
Mas não é só isso!
.
As chamadas comunidades reúnem pessoas com interesses comuns, sejam estes no campo do entretenimento, das novas tecnologias, interesses acadêmicos e uma infinidade de preferências.
Só que agora não existem mais limites territoriais, pois o mundo todo está concentrado ali.
Já parou para pensar sob esta ótica?
Quando transitamos por um local em que passam milhares de pessoas é comum também notarmos muitas lojas de grande porte expondo os produtos em suas vitrines, mas também vemos lojas menores, quiosques e até vendedores ambulantes vendendo comida e bugingangas.
.
Todos tiram uma casquinha deste movimento.
O mundo muda e, embora a forma seja diferente, todos nós ainda temos aquela necessidade ancestral de nos reunirmos em grupos e compartilhar alguma coisa, seja lá o que for.
.
Esta é uma característica humana.
Agora, lancemos um olhar profissional às redes sociais
A esta altura você já deve estar entendendo aonde eu quero chegar, mas ainda pode não estar sabendo como pode tirar proveito disto, não é verdade?
É muito simples.
Note que existem dezenas de redes sociais, mas cada uma delas apresenta uma característica diferente da outra. E cada uma delas se encaixa melhor com o perfil de cada pessoa.
Algumas têm a característica de mini blogs, como o Twitter (muito dinâmico e é o que mais cresce atualmente), outras nem tanto.
Existem algumas que são muito conhecidas no Brasil e em Portugal como o Orkut, My Space, Facebook, Hi5, Twitter, Sapo e muitas outras.
Um site de relacionamento extremamente interessante e que tenho a certeza de que já ouviu falar é o Youtube.
.
Ele permite o envio de vídeos caseiros aonde você poderá passar informação de qualidade para um público específico.
Já tem muito professor e profissionais de diversos ramos de negócios ensinando de tudo em um conceito “passo a passo” dentro do Youtube.
Ao ensinar, eles promovem os seus cursos on line e você paga com cartão de crédito ou boleto bancário se desejar o curso completo.
Mas eu mesmo aprendi muita coisa de valor e gratuitamente no Youtube.
Grandes empresas ensinam a você como tirar o melhor proveito dos seus produtos e isto agrega valor e te dá mais segurança na hora de comprar.
Está começando a entender o alcance disto?
E por falar em vídeos, eu encontrei uma série de 12 vídeos que ensinam passo a passo sobre como criar uma conta e como usar as 6 principais Redes Sociais: Twitter, Myspace, Hi5, Orkut, Facebook e Youtube.
.
Clique no link abaixo e tenha acesso aos vídeos que estão no canal do Youtube – Canaltoprenda.
Para assistir aos 12 vídeos, Clique >>> Aqui
.
Até o próximo Artigo
0 comentários:
Postar um comentário