Construa O Seu “Eu Ltda.” – Seja Um Profissional Na Internet

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saiba que  o ingrediente mais importante para construir um negócio sólido e lucrativo a partir da Internet é investir na promoção pessoal, ou seja, construir o seu Eu Ltda.

O Poder da  Promoção Pessoal

Este é um ponto muito importante e deve ser abordado com cuidado.

Se você já trabalhou com alguma empresa de marketing de rede, então pôde observar que a promoção normalmente é feita quase que exclusivamente em cima da empresa, não é verdade?

Promove-se a empresa, seus produtos, suas qualidades, seu faturamento, seu ranking no mercado, etc.

Mas raramente ou nunca, vemos alguém promovendo a si mesmo.

Quais são as conseqüências disto?

Em primeiro lugar o que aconteceu é que você saiu de cena e é a empresa que agora está em foco.

Até ai, tudo bem, pois a empresa precisa ser promovida para o seu negócio aconteça.

Mas digamos que você tenha um outro negócio qualquer (que não seja marketing de rede) e que também queira promove-lo aos seus contatos.

Ou ainda, que tenha algum tipo de problema  com a sua atual empresa de MMN (Marketing Multi-nível) e resolva procurar outra.

Afinal de contas, somos livres para escolher o que é melhor para a nossa vida, não somos?

Analise a situação.

Você trabalhou duro para gerar estes contatos.

Mas como não promoveu a si mesmo, levando valor aos seus prospectos para que eles sintam a necessidade de seguir os seus conhecimentos, corre o risco de perder todo o trabalho feito lá atrás.

Eu sei que muitos líderes de empresas de Marketing de Rede discordam do que eu estou dizendo.

Mas eu observei que estão surgindo novas formas de relacionamento, pois os tempos estão mudando.

Vejamos um exemplo:

Quantos contatos frios (pessoas estranhas) você pode fazer por dia?

Tecnicamente muitos, certo?

Mas quantas dessas pessoas você consegue acompanhar de fato, fisicamente falando?

Eu pessoalmente ficava distribuindo panfletos, fazendo “pesquisa” nos postos de gasolina, contatos na fila de supermercado, etc

Tive algum resultado? Sim !!

Mas o tempo que eu gastava, somado ao investimento em propaganda e ao meu desgaste de energia, não compensavam os meus esforços.

Além disso, o deslocamento para encontrar as pessoas para um segundo contato (e isto quando elas compareciam ao encontro !) era muito desgastante e pouco produtivo.

Foi nesta altura que eu conheci o Marketing de Atração e achei a idéia fantástica.

Uma fórmula genial

No Marketing de Atração é necessário olhar com outros olhos este conceito das listas de contatos e sobre o que ou quem promover.

O nosso conceito básico é promover a si mesmo em primeiro lugar.


O EU Ltda. – O que é ?

  1. Construir uma estrutura completa aonde você vai captar e fazer o acompanhamento de pessoas qualificadas,
  2. Estabelecer uma relação de confiança ao dar valor a elas e
  3. Colocá-las diretamente de frente para a apresentação do seu negócio e muito curiosas pelo que você tem a dizer.

Tecnicamente a fórmula de trabalho “off line” é a mesma, pois o objetivo é gerar contatos, construir uma relação e fazer a apresentação.

Mas só que na Internet a coisa se torna muito mais veloz, pois temos acesso a milhões de pessoas todos os dias e sem sair de casa.

Leia o meu artigo sobre as Redes Sociais no link que eu disponibilizei logo abaixo deste artigo e entenderá o que estou dizendo.

A relação se torna mais intensa, uma vez que estamos sempre a dar valor e a nos tornarmos presentes no dia a dia da vida destas pessoas que nos autorizaram a mandarmos e-mail regularmente.

Os nossos custos de geração de contato caem para quase zero.

Se a sua empresa de Marketing tiver um formulário de preenchimento on line para se fazer a inscrição, você não terá nem o trabalho de enviar nada pelo correio.

Mas isto serve para todos os negócios e não necessariamente para o Marketing de Rede.

E o que eu acho mais legal disto tudo é que no Marketing de Atração você vai rentabilizando o seu trabalho mesmo com aquelas pessoas que disseram não à sua oportunidade.

Vários negócios Integrados

Aqui nós fazemos parcerias (programas de afiliados) e ganhamos comissões enquanto estamos fazendo nosso trabalho de gerar contatos.

Podemos adicionar vários outros produtos ou serviços de empresas que não tem nada com MMN e começar a fazer uma renda extra para financiar nossos cursos e adquirir mais conhecimento, fechando um ciclo constante de produtividade.

Lembre-se : a lista é sua e de mais ninguém. Ela é seu patrimônio pessoal. Ela o acompanhará para sempre e para aonde você for.

Portanto, promova a si em primeiro lugar, ganhe a confiança das pessoas dando-lhes valor e somente então apresente-lhes os seus produtos.


São meus parceiros de negócio que podem te ajudar a rentabilizar o seu projeto, começando a ganhar dinheiro rapidamente.


Para complementar os seus conhecimentos, leia o artigo que preparei para você sobre as Redes Sociais clicando ==> AQUI
Um grande abraço e nos vemos no próximo artigo.

0 comentários:

Postar um comentário