Aprenda a não ser banido do Adsense

domingo, 28 de novembro de 2010

Google Adsense logo
O Google Adsense, o programa de monetização mais usado pelos blogueiros é também um dos mais rígidos: possui um complexo sistema anti-fraude e ainda por cima tem diversas normas e regras que devemos seguir. As dicas a seguir são baseadas nas atuais normais do Adsense, que podem ser modificadas a qualquer momento pelo Google.
Eu mesmo estava prestes a cometer alguns dos erros citados na lista mas felizmente encontrei li mais a fundo sobre isso na internet e vi que se eu fizesse, seria banido do Adsense.
Já procurei saber muito sobre o Adsense, não me considero um expert no assunto e também não tenho tanta experiência com o programa, mas consegui juntar algumas dicas que penso que será util para muita gente.
Dicas do que não se deve fazer no Google Adsense (se fizer, será punido)
1. Nunca clique em seus próprios anúncios! Você sabe muito bem porque não deve fazer isso. Nunca tente enganar o Google, ele escuta tudo, vê tudo e sabe de tudo. Se você está clicando nos próprios links, ele saberá, e quando souber… BAN!Caso queira ver os anúncios que aparecerão no seu site, use a seguinte ferramenta: Google Preview Tool
2. Nunca peça para os seus amigos ou leitores clicarem nos anúncios, o Google também ficará sabendo!
3. Não coloque mais do que 3 anúncios de blocos de texto e 3 anúncios de blocos de links e 2 caixas de pesquisa na mesma página. Mesmo que você tente, os anúncios não serão exibidos e aqui fica o aviso de não tentar burlar essa regra com iframes, frames ou qualquer outro truque.
4. Nunca use outro programa de anúncios contextuais de maneira que os usuários não saibam distinguir os anúncios do Google dos anúncios dos outros programas. Se for utilizar outro programa de anúncios contextuais, use com cores diferentes do Google Adsense, de maneira que qualquer usuário consiga diferenciar facilmente os anúncios do Adsense dos outros.
5. Não revele informações confidenciais da sua conta como seu CTR, CPM ou estatísticas de anúncios específicos. Você pode apenas revelar o total de dinheiro que você ganha.
6. Não encorage seus leitores a clicar nos anúncios através de frases como “Clique nos banners ao lado” ou “Por favor, me ajude clicando nos anúncios ao lado”, junto dos anúncios do adsense. O Google permite apenas frases como “Links Patrocinados” ou “Anúncios”.
7. Não coloque os anúncios do Adsense para abrir em outra página ou outra janela.
8. Não crie mais de uma conta no Adsense, use apenas uma conta para diversos sites. Você não precisa criar 5 contas para 5 sites diferentes, crie apenas uma e use critérios para diferenciar os anúncios.
9. Coloque os anúncios apenas em páginas que tenham conteúdo, não coloque o Adsense em páginas de erro, páginas 404, páginas de login e etc…
10. Não tente esconder partes dos anúncios. Não tente fazer isso de forma alguma, seja colocando a url da mesma cor do fundo da página ou colocando um iframe por cima de parte do anúncio.
11. Não envie anúncios por e-mail. O Adsense não permite.
12. É proibido colocar anúncios do Adsense em páginas com conteúdo ilegal. Meio óbvia essa né?
13. Não altere de nenhuma maneira o resultado do click no anúncio, seja colocando para abrir em um frame, minimizando a janela, redirecionando ou qualquer outra alteração.
14. Coloque no máximo 2 anúncios de referência por página. Em cada página você pode ter 2 anúncios de referência do Adsense, 2 do Adwords e 2 do Google Pack.
E é isso ae galera, ficam ae algumas dicas. Elas foram traduzidas e adaptadas de alguns textos em inglês que encontrei pela internet e infelizmente não me lembro onde encontrei, ao procurar no google usando o texto em inglês, encontrei vários resultados iguais em diferentes blogs.
E sempre que tiverem alguma dúvida, perguntem direto ao pessoal do Adsense, eles são muito atenciosos!



AdSense junto com outros afiliados, pode?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu posso usar AdSense junto com Click Afiliados, Afiliads, UOL, Bidvertiser e outros?
Basicamente pelas regras do AdSense você não pode confundir os visitantes, não pode usar anúncios concorrentes, de forma que confunda os visitantes a pensarem que os anúncios são do Google.
Resumindo: você pode sim usar outro sistema de links, desde que os links tenham uma cor diferente dos anúncios do AdSense (e formatação diferente também, de preferência).
Recomendamos não colocar anúncios de outras redes muito próximos aos do AdSense, e cuidado com as cores. Além de não poderem ser confundidos com os anúncios da concorrência, os anúncios não podem ser confundidos com conteúdo.


Se os outros links de afiliados forem diferentes, então não há problema. Banners gráficos, HotWords, e vitrines por exemplo, normalmente não tem como serem confundidos com os links patrocinados do AdSense.
Mas fica um alerta: o contrato do AdSense diz que você não pode usar anúncios de concorrentes. Isso abre espaço para discussão sobre a concorrência referente a empresa que fornece os anúncios. Afiliads e ClickAfiliados, por exemplo, usam a rede do Yahoo. Os anúncios da rede do Yahoo são gerenciados por um sistema similar ao AdWords do Google: há um leilão por palavras chave, tem todo um algoritmo envolvido e tal. Em uma análise profunda, ele é um concorrente do Google – portanto, não poderia ser usado junto com o AdSense. Enquanto o Google não se pronuncia oficialmente valeria a pena evitar, mas muita gente usa há um bom tempo e nunca teve problemas.
Para uma boa experiência do usuário, concluimos que não vale a pena usar outras redes de links patrocinados junto com o AdSense. Normalmente os outros são bons para sites que não podem usar o AdSense. A relevância do AdSense normalmente é melhor, de forma que mais visitantes acabam achando os anúncios mais úteis. Todavia vale a pena fazer testes, lembrando que não existe uma fórmula mágica, cada site tem um comportamento diferente – e o mesmo site pode ter comportamentos diferentes dependendo do layout, época do ano, tema, etc.

Redes Sociais – Um Segredo Para Ganhar Dinheiro

Ei, você já parou para pensar porque existem tantas REDES SOCIAIS diferentes?

À primeira vista (para quem não conhece!) não parecem um tipo inútil de entretenimento?

Pois é…   comece a rever os seus conceitos.

As REDES SOCIAIS estão revolucionando a internet.



Elas estão em todas as partes e em todos os países do mundo inteiro.

O que há por trás desta “brincadeira”?




Quando eu comecei a ouvir falar em Orkut, há algum tempo atrás, e resolvi cadastrar uma conta, confesso que não me atraiu muito.
Parecia mais uma rede de fofocas e inutilidades aonde as pessoas colocavam as suas fotos e falavam umas para as outras o que haviam feito durante a semana ou publicavam algumas poesias, notícias sobre shows…  essas coisas.


Mas com o tempo eu percebi que outros sites de relacionamentos começaram a “brotar do nada” e isto chamou muito a minha atenção. Então eu comecei a investigar melhor.


Eu me perguntava: quem investiria tanto dinheiro em montar uma estrutura desse porte, aonde se reúnem milhares e milhares de pessoas para falar bobagem?
.
E por que os empresários fariam isto?




Descobrindo o segredo das REDES SOCIAIS



Agora pense comigo.

Qual foi a intenção dos grandes investimentos empresariais quando inventaram os Shoppings Centers?

Foi justamente para criar um ponto de encontro “físico” aonde as pessoas pudessem se reunir, se divertir das mais variadas formas e, principalmente, pudessem estar expostas a todo o tipo de produtos e serviços para acabarem comprando, comprando e comprando, não é verdade?

A maioria dos empresários “conservadores também rejeitou o modelo do Shopping Center no início, mas hoje eles lamentam não terem investido num conceito novo (na época) e perderam muitos milhões pela sua falta de visão.

Agora faça uma comparação entre um shopping e as REDES SOCIAIS.
.
Não é o mesmo conceito?
.
Atrair pessoas para um ponto de encontro, sugerir vários entretenimentos e expô-las a todo o tipo de produtos e serviços para que elas comprem, comprem e comprem.

A adaptação do Mercado



Vários fatores contribuíram para a aceitação das redes sociais.


Um deles é a segurança.


Os pais preferem que os seus filhos fiquem em casa se relacionando com os amigos e se divertindo virtualmente ao invés de tê-los andando pelas ruas e shoppings e se expondo à insegurança pública.


E esta é uma geração que está criando novos hábitos “on line”.


Mas não é só isso!
.
As chamadas comunidades reúnem pessoas com interesses comuns, sejam estes no campo do entretenimento, das novas tecnologias, interesses acadêmicos e uma infinidade de preferências.


Cada um encontra a sua tribo, mas TODAS as tribos desfilam por uma mesma e enorme avenida.


Só que agora não existem mais limites territoriais, pois o mundo todo está concentrado ali.


Já parou para pensar sob esta ótica?


Quando transitamos por um local em que passam milhares de pessoas é comum também notarmos muitas lojas de grande porte expondo os produtos em suas vitrines, mas também vemos lojas menores, quiosques e até vendedores ambulantes vendendo comida e bugingangas.
.
Todos tiram uma casquinha deste movimento.


O mundo muda e,  embora a forma seja diferente, todos nós ainda temos aquela necessidade ancestral de nos reunirmos em grupos e compartilhar alguma coisa, seja lá o que for.
.
Esta é uma característica humana.


Agora, lancemos um olhar profissional às redes sociais






A esta altura você já deve estar entendendo aonde eu quero chegar, mas ainda pode não estar sabendo como pode tirar proveito disto, não é verdade?


É muito simples.


Note que existem dezenas de redes sociais, mas cada uma delas apresenta uma característica diferente da outra. E cada uma delas se encaixa melhor com o perfil de cada pessoa.


Algumas têm a característica de  mini blogs, como o Twitter (muito dinâmico e é o que mais cresce atualmente), outras nem tanto.


Existem algumas que são muito conhecidas no Brasil e em Portugal como o Orkut, My Space, Facebook, Hi5, Twitter, Sapo e muitas outras.


Um site de relacionamento extremamente interessante e que tenho a certeza de que já ouviu falar é o Youtube.
.
Ele permite o envio de vídeos caseiros aonde você poderá passar informação de qualidade para um público específico.


Já tem muito professor e profissionais de diversos ramos de negócios ensinando de tudo em um conceito “passo a passo” dentro do Youtube.


Ao ensinar, eles promovem os seus cursos on line e você paga com cartão de crédito ou boleto bancário se desejar o curso completo.


Mas eu mesmo aprendi muita coisa de valor e gratuitamente no Youtube.


Grandes empresas ensinam a você como tirar o melhor proveito dos seus produtos e isto agrega valor e te dá mais segurança na hora de comprar.


Está começando a entender o alcance disto?


E por falar em vídeos, eu encontrei uma série de 12 vídeos que ensinam passo a passo sobre como criar uma conta e como usar as 6 principais Redes Sociais: Twitter, Myspace, Hi5, Orkut, Facebook e Youtube.
.
Clique no link abaixo e tenha acesso aos vídeos que estão no canal do Youtube – Canaltoprenda.


Para assistir aos 12 vídeos, Clique >>> Aqui
.
Até o próximo Artigo

Construa O Seu “Eu Ltda.” – Seja Um Profissional Na Internet

Saiba que  o ingrediente mais importante para construir um negócio sólido e lucrativo a partir da Internet é investir na promoção pessoal, ou seja, construir o seu Eu Ltda.

O Poder da  Promoção Pessoal

Este é um ponto muito importante e deve ser abordado com cuidado.

Se você já trabalhou com alguma empresa de marketing de rede, então pôde observar que a promoção normalmente é feita quase que exclusivamente em cima da empresa, não é verdade?

Promove-se a empresa, seus produtos, suas qualidades, seu faturamento, seu ranking no mercado, etc.

Mas raramente ou nunca, vemos alguém promovendo a si mesmo.

Quais são as conseqüências disto?

Em primeiro lugar o que aconteceu é que você saiu de cena e é a empresa que agora está em foco.

Até ai, tudo bem, pois a empresa precisa ser promovida para o seu negócio aconteça.

Mas digamos que você tenha um outro negócio qualquer (que não seja marketing de rede) e que também queira promove-lo aos seus contatos.

Ou ainda, que tenha algum tipo de problema  com a sua atual empresa de MMN (Marketing Multi-nível) e resolva procurar outra.

Afinal de contas, somos livres para escolher o que é melhor para a nossa vida, não somos?

Analise a situação.

Você trabalhou duro para gerar estes contatos.

Mas como não promoveu a si mesmo, levando valor aos seus prospectos para que eles sintam a necessidade de seguir os seus conhecimentos, corre o risco de perder todo o trabalho feito lá atrás.

Eu sei que muitos líderes de empresas de Marketing de Rede discordam do que eu estou dizendo.

Mas eu observei que estão surgindo novas formas de relacionamento, pois os tempos estão mudando.

Vejamos um exemplo:

Quantos contatos frios (pessoas estranhas) você pode fazer por dia?

Tecnicamente muitos, certo?

Mas quantas dessas pessoas você consegue acompanhar de fato, fisicamente falando?

Eu pessoalmente ficava distribuindo panfletos, fazendo “pesquisa” nos postos de gasolina, contatos na fila de supermercado, etc

Tive algum resultado? Sim !!

Mas o tempo que eu gastava, somado ao investimento em propaganda e ao meu desgaste de energia, não compensavam os meus esforços.

Além disso, o deslocamento para encontrar as pessoas para um segundo contato (e isto quando elas compareciam ao encontro !) era muito desgastante e pouco produtivo.

Foi nesta altura que eu conheci o Marketing de Atração e achei a idéia fantástica.

Uma fórmula genial

No Marketing de Atração é necessário olhar com outros olhos este conceito das listas de contatos e sobre o que ou quem promover.

O nosso conceito básico é promover a si mesmo em primeiro lugar.


O EU Ltda. – O que é ?

  1. Construir uma estrutura completa aonde você vai captar e fazer o acompanhamento de pessoas qualificadas,
  2. Estabelecer uma relação de confiança ao dar valor a elas e
  3. Colocá-las diretamente de frente para a apresentação do seu negócio e muito curiosas pelo que você tem a dizer.

Tecnicamente a fórmula de trabalho “off line” é a mesma, pois o objetivo é gerar contatos, construir uma relação e fazer a apresentação.

Mas só que na Internet a coisa se torna muito mais veloz, pois temos acesso a milhões de pessoas todos os dias e sem sair de casa.

Leia o meu artigo sobre as Redes Sociais no link que eu disponibilizei logo abaixo deste artigo e entenderá o que estou dizendo.

A relação se torna mais intensa, uma vez que estamos sempre a dar valor e a nos tornarmos presentes no dia a dia da vida destas pessoas que nos autorizaram a mandarmos e-mail regularmente.

Os nossos custos de geração de contato caem para quase zero.

Se a sua empresa de Marketing tiver um formulário de preenchimento on line para se fazer a inscrição, você não terá nem o trabalho de enviar nada pelo correio.

Mas isto serve para todos os negócios e não necessariamente para o Marketing de Rede.

E o que eu acho mais legal disto tudo é que no Marketing de Atração você vai rentabilizando o seu trabalho mesmo com aquelas pessoas que disseram não à sua oportunidade.

Vários negócios Integrados

Aqui nós fazemos parcerias (programas de afiliados) e ganhamos comissões enquanto estamos fazendo nosso trabalho de gerar contatos.

Podemos adicionar vários outros produtos ou serviços de empresas que não tem nada com MMN e começar a fazer uma renda extra para financiar nossos cursos e adquirir mais conhecimento, fechando um ciclo constante de produtividade.

Lembre-se : a lista é sua e de mais ninguém. Ela é seu patrimônio pessoal. Ela o acompanhará para sempre e para aonde você for.

Portanto, promova a si em primeiro lugar, ganhe a confiança das pessoas dando-lhes valor e somente então apresente-lhes os seus produtos.


São meus parceiros de negócio que podem te ajudar a rentabilizar o seu projeto, começando a ganhar dinheiro rapidamente.


Para complementar os seus conhecimentos, leia o artigo que preparei para você sobre as Redes Sociais clicando ==> AQUI
Um grande abraço e nos vemos no próximo artigo.